Notícias do Brasil: Presidente Dilma assina acordos e pede abertura do mercado chinês

15-04-2011 10:55

Editado pela aluna Amanda Tartarotti - 4º Ano EF 

No segundo dia de visita, ela assinou 20 acordos de cooperação, que incluem parcerias nos setores de defesa, energia e biocombustíveis. A Apple e a Foxiconn produzirão o tablet iPad no Brasil.

 

A visita da presidente Dilma Rousseff tem rendido negócios bilionários para o Brasil. A Embraer fechou a venda de 35 aviões a duas companhias chinesas. E anunciou o acordo para produzir o jato Legacy. O valor das operações não foi divulgado. Neste segundo dia de visita, a presidente Dilma assinou 20 acordos de cooperação com o governo chinês. 

A visita da presidente à China também rendeu boas notícias ao mercado de tecnologia no Brasil. Segundo o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante, a Apple e a fabricante chinesa Foxconn vão produzir o tablet iPad no Brasil até o fim de novembro. 
 A Foxconn também mostrou interesse em investir até US$ 12 bilhões no Brasil, nos próximos cinco anos. Para falar sobre esses assuntos, a Globo News convidou a jornalista Daniela Braun, comentarista de tecnologia da Rádio 
CBN.

 https://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1658781-17665,00.html

 

 

 

 

—————

Voltar